Aluno xinga e ataca professora dentro da sala, e vídeo viraliza: ‘cadela’

Um adolescente de 13 anos foi gravado ameaçando e xingando a própria professora durante uma aula na Escola Estadual João Octavio dos Santos, em Santos, no litoral de São Paulo.

As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e viralizaram nas últimas horas. Oficialmente, a Secretaria de Educação do Estado informou que o aluno foi advertido.

A discussão ocorreu no início da aula de geografia no 8º ano do Ensino Fundamental, no retorno do ano-letivo na unidade localizada no Morro São Bento. A professora, que leciona há cinco anos, pedia atenção aos alunos, quando o adolescente a enfrenta e inicia o bate-boca gravado com celular por um colega sentado atrás.

“Meça as suas palavras. Tá pensando muito errado”, grita o aluno, que permanece sentado. “O que tu vai fazer?”, questiona a professora diversas vezes. “Tira meu nome da sua boca, porque não é ração para estar em boca de cadela”, rebate o adolescente, ao se recusar a sair da sala, após ordem, para descer até a sala da diretoria.

A pedagoga, de 29 anos, que pediu para não ter sua identidade revelada, contou que essas atitudes são uma realidade para todas as professoras e professores do Brasil, porém, não se sente desmotivada e se esforça pelos alunos que realmente querem aprender.

O caso repercutiu muito nas redes sociais, tanto que a professora decidiu registrar um boletim de ocorrência a fim de ser respaldada. Ela contou que foi até a Diju (Delegacia de Infância e Juventude) e na unidade descobriu que o adolescente possui casos de roubos na cidade. Assista:

MC Mirella rebola em porta de escola e diz que ‘estudar não dá em nada’ (Vídeo)

Vídeo mostra Fábio Assunção bêbado e sendo expulso de supermercado; assista