Jean Wyllys diz que vai morar na Alemanha e internauta comenta: ‘troco do 7×1?’

Em entrevista coletiva em Berlim, na última segunda-feira (18), o ex-deputado federal do Psol, Jean Wyllys, revelou que está morando na capital alemã, onde pretende procurar uma bolsa para doutorado. Ele disse que está vivendo com ajuda de amigos e não tem onde morar.

No mês passado, Wyllys anunciou que, por causa de ameaças de morte contra ele e sua família, desistia de assumir o que seria seu terceiro mandato consecutivo na Câmara dos Deputados e estava deixando o Brasil.

O ex-deputado apareceu pela primeira vez em público depois que deixou o país, ao comparecer à sessão do filme brasileiro Marighella no Festival de Cinema de Berlim, na sexta-feira (15).

Ele afirmou que teve oferta de asilo político pelo governo francês, mas que não pretende aceitar. “O asilo político é um instituto que demora um tempo. Há outras pessoas que precisam de asilo político. Para mim, permanecer aqui com um visto de estudante ou pesquisador é muito melhor do que um asilo político.

A palavra Alemanha estava no Top Trends do Twitter na última segunda e tudo por causa da ida do ex-deputado para o país. Alguns internautas resolveram fazer piada com isso.

‘ O @jeanwyllys_real disse que vai viver na Alemanha. Quem disse que não daríamos o troco no 7 x 1?!’, ‘Asilo político na Alemanha? Na Venezuela ou em Cuba não quer, né? Isso é um intercâmbio cultural muito bem remunerado’, ‘Eu só gostaria de lembrar que a Alemanha não tem tratado de extradição com o Brasil’, escreveram alguns internautas.

Após assaltar duas mulheres, bandido é surpreendido por 10 homens fortes

Disputa entre irmãos para namorar jumenta acaba em tragédia em Pernambuco